Google Play Store começa a exibir anúncios de aplicativos.

Levantamento da Criteo mostra que mais de 13% do comércio eletrônico brasileiro foi realizado por meio de dispositivos móveis no segundo trimestre deste ano.

Google Play Store começa a exibir anúncios de aplicativos.

Fonte: iMasters – http://www.imasters.com.br/

Ontem, a Google Play Store começou a exibir anúncios de aplicativos para os usuários. A medida foi tomada para ajudar desenvolvedores a aumentar a visualização de seus apps na loja virtual, e é mais uma forma de renda para a loja de apps do Android. A novidade vai aparecer no topo das buscas, indicada por um símbolo amarelo.

Ao buscar por um tema específico de aplicativos, como “reservas de hotéis” ou “compras coletivas”, o usuário pode perceber que o Google está adicionando propaganda de apps no top. Esses anúncios são pagos pelos desenvolvedores. O recurso funciona de forma semelhante à busca na web, mostrando os itens no início dos resultados.

O controle das palavras-chave e da “colocação” nas pesquisas é feito com auxílio do Google AdWords. Com a novidade, os usuários também podem encontrar opções diferentes de apps. Antes, o ranking era guiado apenas pelas notas e recomendações de usuários na Google Play. As mudanças devem ser aplicadas aos poucos para todos os usuários.

Leave a reply